De Moreré até Boipeba pela praia
Se gosta de caminhadas, praia e aventura, este é o seu plano ideal.
O QUE VISITAR NA ILHA?
YazReese
7/26/20244 min ler
A ilha de Boipeba tem muitas praias para visitar e quem gosta de aventuras e passeios poderá descobrir todas elas se aventurando em um dia de sol, praia, mar, fazendas de coqueiros e trilhas pela mata.
Da praia de Moreré começa uma trilhia contornando praias paradisíacas até chegar à praia da Boca da Barra, localizada em Boipeba.
Recomendo que antes de fazer esta aventura você verifique o horário da maré, pois há um trecho do percurso onde é preciso cruzar o Rio Oritibe.
Quando a maré está baixa, você pode fazer a pé, pois só terá água até os tornozelos, quando a maré está alta vai depender do tipo de aventureiro que você é, se quiser fazer a travessia em água acima da cintura pode fazê-lo pois é um trecho bem curto. Caso contrário, muitas vezes há uma canoa que leva as pessoas pelo valor de R$ 5
Trilha a Boipeba desde Moreré
Duraçao da Trilha
1hs
Precisa de guia?
Não é necessário
A trilhia dura aproximadamente uma hora. Mas na minha opinião é muito difícil fazê-lo diretamente sem se permitir parar em diversos pontos para apreciar e curtir a natureza, comer alguma comida típica da ilha ou beber um suco fresco, um drink ou uma boa cerveja gelada.
É por isso que aqui vou falar sobre a aventura dividida em algumas fases, para deixar dicas para você aproveitar ainda mais a experiência.
© 2021 Yazmin Mié
1º fase: Da praia principal da vila de Moreré ao lado esquerdo inicia-se um caminho contornando a orla marítima.
No início o caminho é estreito, coberto de natureza, pedras, coqueiros e com lindas casas à beira mar.
© 2021 Yazmin Mié
2º fase: Após o pequeno caminho você chegará à segunda praia de Moreré, famosa pelas amplas barracas de frente para o mar, música ao vivo, piscinas naturais e áreas de hospedagem, em sua maioria camping.
Na maré baixa você avista uma enorme praia deserta, com poços de água, recifes e bancos de areia, com a maré já subindo você poderá desfrutar de um dia de mar com águas cristalinas e mornas.
© 2021 Yazmin Mié
Ao chegar ao final da última praia de Moreré, a trilhia continua entrando na fazenda de coqueiros que nos acompanhava pelo lado direito. O caminho leva até o início da praia da Cueira. Mas para isso será necessário atravessar o rio Oritibe. Quando a maré está baixa permite caminhar, caso contrário, há canoas que prestam o serviço de travessia do rio.
3º fase: Você chegou na praia da Cueira! Parabéns, você está na metade do caminho.
Nesta praia poderá encontrar muitas barracas com diferentes opções gastronómicas.
A especialidade: Variedade de pratos com lagosta e pasteis gigantes
© 2021 Yazmin Mié
Após atravessar toda a praia da Cueira, inicia-se uma pequena trilha até chegar à praia do Tasimirim.
4º fase: No final da praia de Tasimirim você terá acesso a umas escadas que o levarão até a praia do Outeiro e depois começa a praia da Boca da Barra, Velha Boipeba.
Você chegou.
© 2021 Yazmin Mié
DICA:
Programe esta aventura desde a manhã, aproveite cada praia, cada paisagem, o dia conectando-se com a natureza, e como sobremesa, chegar em Velha Boipeba ao pôr do sol, e assim você poderá presenciar um dos shows mas atrativos que a ilha de boipeba tem. As magníficas cores do pôr do sol na praia da Boca da Barra.
© 2021 Yazmin Mié
Desfrute
Uma experiência única para se conectar com a natureza.
Contate-nos
Eventos / Hospedagem
refugiodosagrado@gmail.com
+ 34 630 554951
© 2024. Todos os direitos reservados
Booking
+ 55 71 996 040018
Site desenvolvido por: YazReese